Secretaria Municipal de Saúde realiza abertura da campanha Outubro Rosa em Alto do Rodrigues

Foi com muito stilo e informação que, na noite desta quarta-feira (1), aconteceu a abertura da campanha Outubro Rosa, em Alto do Rodrigues. O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Maria Auxiliadora.




A campanha tem a finalidade de sensibilizar e conscientizar as mulheres sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, convocando, principalmente aquelas que estão na faixa etária entre 50 e 69 anos.
 
Este ano o lançamento ocorreu na praça Joaquim Rodrigues, no centro da cidade, em ocasião da programação alusiva a  padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário. Já nesta quinta-feira (02), os estandes da campanha foram montados no largo do Hospital Maria Rodrigues, para sensibilizar e conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama.
No centro (de pé), a secretária Dôra com a equipe de profissionais da área de saúde do município. (Fotos: Sueldo Cabral )
O outubro Rosa é uma campanha de conscientização da prevenção do câncer de mama realizada anualmente no mês de outubro. O movimento teve início em 1990 durante a primeira Corrida pela Cura em Nova Iorque. Em 1997 entidades de outras cidades dos EUA começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença e o mês de outubro foi escolhido como marco para as ações. 

Comentários