Ivan Júnior toma posse na presidência da FEMURN

ivan_femurn
O prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, tomou posse como presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – na tarde desta quarta-feira (1º). Ivan assume após a renúncia de Francisco José Silveira Júnior, que deixa a presidência da Federação para cumprir a legislação eleitoral. A solenidade de posse contou com a presença do Governador em exercício do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, prefeitos, secretários, assessores e autoridades.
Ivan agradeceu ao empenho de Silveira Júnior a frente da Federação, e se comprometeu em fortalecer a FEMURN e a luta municipalista: “Agradeço o trabalho de Silveira, que deixa uma marca a frente da Federação. No tempo em que Silveira esteve na presidência da FEMURN, conseguiu conquistas importantíssimas. E tenho a certeza que nós temos um grande desafio: colaborar, deixar uma marca positiva e com muita responsabilidade, já que estamos em um ano eleitoral, com muitas restrições aos recursos financeiros dos municípios, e precisamos também sensibilizar os gestores no fortalecimento do municipalismo”, declarou Ivan Júnior.
O novo presidente também afirmou que terá como meta melhorar a transparência dos municípios do Rio Grande do Norte, mostrando de forma clara e transparente à sociedade e aos órgãos, as dificuldades que as prefeituras enfrentam. Ivan alertou para a queda de recursos ao longo de 2016, principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é a principal receita da maioria dos municípios potiguares, e pediu a união de todos os prefeitos para que os municípios possam sobreviver.