PROFESSOR DO MUNICÍPIO DE PENDÊNCIAS CONDUZIRÁ A TOCHA OLÍMPICA RIO 2016.




O pendencience Airton Baracho foi um dos escolhidos para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016, durante a passagem  do símbolo dos jogos pelo estado. A partir do dia 03 de maio, 12 mil selecionados conduzirão a chama Olímpica em revezamento por todo o Brasil: uma tradição desde a Grécia Antiga para inspirar a paz e união dos povos.

O Comitê Organizador Rio 2016 divulgou recentemente, as primeiras listas de condutores selecionados para o revezamento da tocha Olímpica. As listas dos convocados são dos patrocinadores oficiais dos Jogos – Coca-Cola, Nissan e Bradesco. 
Dentre os 12 mil selecionados está o Professor de Inglês Airton Baracho,  jovem bastante conhecido da cidade de Pendências que atualmente reside em Guamaré. 
Airton foi selecionado pela Nissan, patrocinadora oficial dos jogos olímpicos Rio 2016 para conduzir a tocha olímpica no dia 06 de junho na cidade de Lajes.

A chama, que vem de Olímpia, na Grécia, parte de Brasília em 03 de maio e percorre mais de 300 cidades de todo o país em esquema de revezamento que envolverá 12 mil condutores até a cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã, em 05 de agosto, quando a pira será acesa. Dentre as mais de 300 cidades esta a cidade de Lajes/RN que representará todo nosso vale nesse momento histórico.

Em meio a isso, o município de Lajes estará realizando diversas reuniões preparatórias para discutir a mobilização e logística do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, visando também definir estratégias para aproveitar esse evento e impulsionar o turismo local, já que o acontecimento patrocinado mostrará Lajes  para mais de 200 países. 
A organização espera unir toda a cidade, e que a população vivencie a emoção de um momento único e que entrará para a história, por sediar a passagem da tocha olímpica. A intenção é que no dia 06 de junho, data em que a tocha estará na cidade, o município do Lajes possa mostrar as belezas naturais da cidade e as tradições culturais. 
As decisões estão sendo analisadas pelo Comitê Central no Rio de Janeiro, e só então após aprovação poderão ser colocadas em prática.

O professor Airton é um dos 12 mil condutores selecionados para carregar a Tocha Olímpica Rio 2016.  
"É uma grande emoção representar minha cidade, esse é o espírito Olímpico por todo o Brasil de fazer os primeiros Jogos da América do Sul inesquecíveis" disse o professor.

Airton Baracho representará os professores e jovens do vale do açu.

Comentários