Alunos que estudam em universidades fora do município têm transporte gratuito pela Prefeitura de Alto do Rodrigues.


Enquanto a oposição maldosa de Alto do Rodrigues, vem com mentiras alegando a falta ônibus para estudantes que estudam nas universidades de Ipanguaçu, Angicos e Assu, Alto do Rodrigues está um passo a frente. Diariamente, a Prefeitura transporta centenas de alunos que estudam fora do município. Para realizar o serviço, a Prefeitura de Alto do Rodrigues dispõe de vários ônibus próprios e outros alugados para segurança, conforto e transporte dos alunos.
 
Eu, titular deste Blog, e como estudante do curso "Licenciatura em Informática" no Campus do IFRN em Ipanguaçu, sou testemunha viva, do transporte, que além de levar os alunos para o campus, o motorista de bom senso e sem obrigação alguma, leva ainda os alunos que estudam em curso técnicos e cursinhos particulares em Assú, digo isso porque além do nosso ônibus, existe um outro transporte coletivo exclusivo para quem faz faculdade no campus UERN em Assú.

Vale lembrar que na gestão anterior, os alunos viajavam espremidos, igual a latas de sardinha, como já divulgamos em matérias vinculadas em nosso portal, em anos anteriores. 
 
                                           (Arquivo do Blog)
Aliás quem não lembra das muitas vezes que faltavam combustível nos transportes públicos, principalmente durante as viagens dos alunos, ou ainda quem não lembra daquele Fraga, onde fotografamos mais de 10 estudantes espremidos num simples carro de passeio, que estudavam no campos da UFERSA em Angicos.

Hoje a prefeitura de Alto do Rodrigues, dispõe gratuitamente de vários ônibus para estudantes que estudam nas cidades de Mossoró, Assú, Angicos, Macau e Ipanguaçu.

Atualmente, mais de mil estudantes, inclusive os alunos de Escolas Técnicas e Cursinhos, utilizam gratuitamente os ônibus, pois a Prefeitura fornece passe livre para todos sem acepção de pessoas, inclusive cidades vizinhas que aproveitam pegam carona.

Comentários