Ex-prefeito instalou um esquema de corrupção semelhante ao investigado na Lava Jato, diz vereador



Alto do Rodrigues - Convidado especial do programa "Conversando com o seu prefeito" deste sábado (30) o vereador Zé Pedro (DEM), fez novas revelações sobre irregularidades da gestão do ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros.

Segundo o edil, durante a administração passada o ex-prefeito "lavava dinheiro" emitindo notas fiscais frias utilizando nome de empresas, superfaturando dinheiro dos cofres públicos, tendo instalado em sua gestão um esquema de corrupção semelhante ao investigado na operação Lava jato.

Ainda de acordo com o edil, haviam pessoas que mesmo sem trabalhar na prefeitura, os nomes eram usados como "laranjas" para justificar desvios de dinheiro dos cofres do município com o consentimento do ex-gestor. Ele garantiu expor o assunto na Câmara Municipal caso seja necessário, mas para isso pedirá o consentimento das pessoas que tiveram os nomes envolvidos no esquema de corrupção. Conforme o vereador, tanto na rádio quanto nas lojas do ex-prefeito Eider, tinha gente dando expediente e recebendo salário da prefeitura. "Até o caseiro da casa dele era pago com dinheiro da prefeitura", denunciou.

Zé Pedro comentou sobre a crise financeira que castiga os municípios brasileiros e expôs algumas alternativas que os gestores e as Câmaras de vários municípios do Rio Grande do Norte e de outras regiões do país, estudam para tentar minimizar as dificuldades impostas com a redução da arrecadação, mesmo sem contar, no caso de Alto do Rodrigues, com o apoio dos vereadores de oposição. O parlamentar também afirmou que os edis da bancada oposicionista no poder legislativo, também tentaram atrapalhar ações da atual gestão em benefício da população e cobrou dos mesmos provas sobre acusações vazias, a exemplo do que ele fazia quando estava na oposição.

Ouça a participação do vereador: Crédito Blog Panorama do Alto.

Comentários