Alto do Rodrigues: Vândalos tentam roubar cabos da Caern e a cidade fica sem água por vários dias.

 
Vândalos tentaram roubar os cabos de energia elétrica, que levam corrente para a bomba que faz o abastecimento de água para Alto do Rodrigues e a cidade fica sem água por vários dias. A ação ocorreu na madrugada de quarta-feira (30) quando o funcionário foram ligar a bomba e ela não funcionou. 
Segundo informações de funcionários que trabalham na Caern, mesmo não levando os cabos os ladrões deram um grande prejuízo cortando alguns cabos e até desconectando a bomba, “os atos de vandalismo vão além da questão financeira e preocupam os técnicos, principalmente porque o custo real não pode sequer ser medido ao roubar o cabo, pois existe a questão do reparo e da programação, fazendo com que toda cidade venha sofrer sem água" explica os funcionários. Os cabos tem a função de interligar e fazer a bomba funcionar. Eles contém fios de cobre, metal com grande valor de mercado e que é retirado com a queima do plástico que reveste o material.
 

"Os meliantes usaram pedaços de paus para não levarem choque elétrico, um perigo, por pouco não morreram eletrocutados", disse o técnico da Caern em Alto do Rodrigues.

 Apesar do prejuízo o reparo só foi feito na manhã desta segunda-feira (05), e aos poucos a água já volta em algumas torneiras. A Caern pede a compreensão da população e orienta para que se alguém tiver alguma informação de roubos praticados por estes meliantes, favor entrar em contato com a Polícia Militar, pelo fone 99919-7905 ou para própria Caern 3523 3751 não precisa se identificar.
 
Também é importante que empresas que atuam no ramo de ferro-velho, por exemplo, denunciem qualquer oferta de material ofertado.

Comentários