Titanic II, réplica de seu antecessor, cruzará o Atlântico em 2016

titanic
Uma réplica do Titanic, o famoso transatlântico naufragado em 1912, foi encomendada por um milionário e faz a viagem inaugural cruzando as águas do Atlântico da Inglaterra até Nova York em 2016, revelou nesta segunda-feira o magnata australiano Clive Palmer que planeja construir uma cópia do famoso transatlântico. 

O Titanic 2 será construído na China com o mesmo tamanho do original, quase 300 metros de comprimento, e já tem milhares de interessados em comprar passagens.
Era pra ser o navio mais majestoso de todos os tempos, impossível de afundar. Cento e um anos depois do naufrágio que matou mais de 1.500 pessoas no Atlântico Norte, o Titanic está prestes a renascer.
O vídeo promocional revela os detalhes do ambicioso projeto, financiado pelo bilionário australiano Clive Palmer, um magnata da mineração. “Se o Titanic era o navio dos sonhos, o Titanic 2 vai ser onde sonhos se tornam realidade”, ele diz.
A nova embarcação vai seguir o desenho do navio original, mas a tecnologia será de ponta. O glamour da época vai ser mantido nas réplicas das cabines, dos refeitórios e da famosa escadaria. A bordo, nada das distrações do século XXI.
Não haverá conexão à internet e roupas tradicionais serão oferecidas para quem quiser entrar de vez no clima. Clive Palmer não fala em números, mas se especula que o preço final do Titanic 2 ultrapasse US$ 500 milhões.
O novo Titanic vai ser todo construído na China, e só deve ficar pronto na segunda metade de 2016. O preço das passagens ainda não foi divulgado. Mesmo assim, mais de 40 mil pessoas já estão na fila de espera.
É gente do mundo inteiro que sonha em completar o trajeto entre as cidades de Southampton, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos.

Comentários