Paraibano com mais de 400 quilos tenta cirurgia bariátrica em PE



Surgiu uma esperança para o jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 28 anos, conhecido como “Carlinhos” , que sofre com obesidade mórbida e pesa mais de 400 quilos.  Na próxima segunda-feira (6) ele viaja  para o Recife onde vai passar por um processo para tentar reduzir o peso e em seguida se submeter a uma cirurgia bariátrica.
O jovem mora com a família no bairro de Monte Castelo na cidade de Patos. Em decorrência do peso, Carlos Antônio não consegue se deitar ou andar e vive há mais de dois anos sentado no chão da sala da casa.


A mãe dele, Cacilda Patrocínio dos Santos, contou que o problema de aumento de peso do seu filho começou desde criança, mas foi a partir da adolescência que a situação passou a ficar mais complicada. Além da obesidade, o rapaz sofre de problemas mentais e tem compulsão por comida.
Por causa da obesidade, Carlos Antônio passou a enfrentar outros problemas de saúde como pressão alta, diabetes, problemas respiratórios de pele e urina e sempre que o estado de saúde dele se agrava é atendido no hospital de Patos.
Carlos Antônio já tentou fazer a cirurgia bariátrica outras vezes em João Pessoa, mas não consegue porque não consegue manter o impulso de comer e fazer uma dieta.

Paraíba.com.br

Comentários