Detran vai lançar campanha educativa voltada aos proprietários de cinquentinhas

O Governo do Estado, por meio do Detran, vai iniciar uma nova fase da campanha educativa intitulada Motorista do Bem, que, a partir do próximo dia 12, vai passar a focar nos condutores de motocicletas e de ciclomotores.

A iniciativa vai promover a ação “Sou 50itnha, Sou 100% Legal”, que tem o objetivo de orientar os proprietários de cinquentinhas a regularizarem seus veículos e contribuírem para o fortalecimento de um trânsito seguro.

A campanha vai ser veiculada em vários meios de comunicação por todo o Rio Grande do Norte, sendo ampliada com blitzen educativas realizadas pelos técnicos do Detran em ruas e avenidas de maior movimento das principais cidades do Estado.

As orientações vão desde fornecer aos condutores as informações sobre os procedimentos de registro, emplacamento e licenciamento dos veículos, como também alertar para a prática de direção defensiva, e de segurança no tocante ao uso de capacetes e outras regras determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). (Gazeta do Oeste)

Comentários