Encerramento da Semana de Combate e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes em Alto do Rodrigues aconteceram no Bairro São Francisco.

 
Durante toda a semana foi realizado uma intensa programação envolvendo as escolas do município, inclusive pais de alunos e a comunidade local. Todos imbuídos do mesmo pensamento por meio de atividades que, além de denunciar o Abuso Sexual contra crianças e adolescentes promover um trabalho social transformando a realidade vivenciada.
Enfim, chegou o momento tão esperado pela criançada - o encerramento das atividades que seria na última quinta-feira (21), não fosse as fortes chuvas que caíram no município. O evento que teve que ser adiado para esta segunda-feira(25), aconteceu na quadra do bairro são Francisco. 
   Para as crianças do bairro foram realizas diversas atividades como: brincadeiras, oficinas de pinturas, perguntas alusivas ao dia 18 de maio, apresentações, lanches e muitos brinquedos espalhados na quadra que fizeram a alegria da criançada.
 
 Por oportuno, a Secretária de Assistência Social Francleide Campos convidou a criançada para dar início as atividades do dia, a saber: diversas brincadeiras e atividades.
O evento também foi marcado pela escolha da arte mais linda e objetiva.
As crianças do CRAS também se apresentaram com um lindo musical falando sobre brincadeira de criança.
Fantoches também alertavam a criançada contra os perigos e o  Combate e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.
As crianças do Projeto Despertar também trouxeram uma ótima interpretação sobre o caso Araceli. Pra quem não sabe Araceli Cabrera Sánchez Crespo foi uma criança brasileira assassinada violentamente em 18 de maio de 1973 por Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de extrema violência e abuso sexual. Os autores do crime, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, jamais foram condenados, mesmo com fortes evidências de que este não foi o primeiro crime da dupla. Posteriormente, a data da morte de Araceli foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Francleide Campos, é importante ensinar as crianças a denunciar qualquer tipo de violação de direitos, em especial o abuso e a exploração sexual. “A participação da população também é muito relevante. Qualquer pessoa pode denunciar casos de violação de direitos contra crianças e adolescentes por meio do Disque 100, cuja ligação é gratuita, ou formalizar a denúncia nos Conselhos Tutelares”, enfatizou a secretária.
Outros pronunciamentos também foram ouvidos pela população presente.
Enquanto isso as brincadeiras aconteciam como a velha conhecida da dança das cadeiras, sob o comando da chefe de gabinete Luciana Santos.
Luciana brincou e presenteou as crianças que participaram das brincadeiras e atividades. 
Foto marcante no momento que o garoto estoura o balão e vence a competição.
Durante o evento foram distribuídos Algodão doce, picolés e pipocas. 
 Filas e mais filas, tanto para brincarem como para lancharem.
O evento que mais uma vez foi sucesso no bairro São Francisco, foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social que contou com todo apoio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues.
Postal de toda turma envolvida no evento.
Aqui segue nossos parabéns a Prefeitura de Alto do Rodrigues com mais um sucesso realizado, e também a esta equipe sempre competente sob o comando de Francleide Campos, Luciana Santos e Rodrigo Moura. 

Comentários