Assú Taekwondo Open: disputas da faixa preta acontecem neste domingo

Na tarde de ontem (25), a Associação Assuense de Taekwondo deu início ao Assú Taekwondo Open 2015. A competição está acontecendo no complexo poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, em Assú, e conta com representantes de Macau, Guamaré e Natal, além de Assú, e de uma delegação do estado do Ceará. No total são 250 competidores.

Foto: Assessoria de Imprensa – AAT/FSA
O ato de abertura foi prestigiado pelo prefeito Ivan Júnior, pelo presidente da Câmara Municipal, Breno Lopes e pelo secretário de Esportes do município, Francisco Lavoizier de Souza, o popular Chico Lavoizier.

Os atletas Paulo Ricardo e Clécia Albano, titulares da seleção brasileira na categoria adulto masculino e feminino, receberam das mãos do presidente do legislativo e do prefeito os seus uniformes com as cores do Brasil. Alvimar Matias recebeu das mãos do prefeito Ivan Júnior o certificado de graduação de faixa preta 6º Dan.

Foto: Assessoria de Imprensa – AAT/FSA
O juramento do atleta foi proferido pela taekwondista assuense Bruna Beatriz, que pelo segundo ano é titular da seleção brasileira na categoria cadete.

O presidente da Federação Potiguar de Taekwondo e coordenador técnico da seleção brasileira, Rivanaldo Freitas, destacou o índice elevado da modalidade esportiva em Assú, colocando o município como uma referência para o Taekwondo no Rio Grande do Norte.

As disputas do primeiro dia de competição foram com os atletas das categorias, mirim e infantil. As categorias principais, incluindo os da faixa preta, acontecem neste domingo (26).
Rabiscos do Samuel Jr.

Comentários