Evangélicos de Alto do Rodrigues participam de retiro espiritual em Jacuman-RN


Lagoa de Jacuman
Para fugir da habitual folia do Alto Folia, cerca de 100 jovens da  igreja evangélica Assembleia de Deus de Alto do Rodrigues se deslocaram até as praias de Jacuman e Pitangui (RN)  para um retiro espiritual. O objetivo do grupo, segundo o organizador do evento Luciano Seixas, é converter a proposta do Alto Folia para um momento dedicado a Deus.
 
Pastor Raimundo de Oliveira durante o devorcional
O retíro contou com a presença do pastor Raimundo de Oliveira, que esteve ao lado da família participando e brincando com os jovens.
 
Casa onde foi realizado o retiro
O vendedor ambulante Auritan Lemos, disse que sempre que a igreja organiza os retiros faz questão de participar e o filho  sempre o acompanha. “Eu acredito que a folia oferece uma falsa diversão. Quando estou na igreja com a minha família eu consigo fugir dos perigos que esse período pode oferecer e ainda renovo a minha fé”, opinou Auritan.
 
(Culto realizado no templo da Assembleia de Deus de Jacuman)
Evangélico desde 1993, Eritan Lemos,  diz não se ver em outro local, senão na igreja durante o período do Alto Folia. O jovem participou do retiro durantedois  dias e avalia que seu objetivo foi alcançado. “Valeu a pena, pois ficamos em comunhão com os membros da igreja e falamos muito de Deus, o que é importante, principalmente nesse período que boa parte das pessoas buscam outros tipos de diversões”, avaliou Eritan.
 
Ao Blog, os organizadores do evento Luciano Seixas e Ionara Rodrigues contaram que os membros da igreja chegaram em Jacuman na sexta-feira (27) e somente na madrugada desta segunda-feira (30) retornaram a Alto do Rodrigues.  De acordo com Luciano Líder da Mocidade, quase 100 evangélicos se reuniram em uma enorme casa alugada em Jacuman-RN, onde passaram por momentos de descontração com familiares e amigos.
“Durante os dois dias de retiro espiritual, os membros da igreja tiveram momentos de adoração; estudo bíblico; além de momentos descontraídos com banhos de Lagoa, praia e cachoeira, interações em grupo com gincanas, dinâmicas, devorcionais, apresentação de talentos e brincadeiras ”, disse o casal líder dos jovens.

Veja outras imagens do Retiro:


 
 
 
 Diversão na Lagoa de Jacuman
 
 
 
 
 
 Diversão na Lagoa de Pitangui

 
 
 
 
Cachoeirinha de Jacuman
 
 Gincanas realizadas na praia



 
 
 
 
 Lagostas fresquinhas preparadas na hora.

Comentários