Vestido polêmico ‘quebra’ a internet

A alteração do balanço de branco da foto original (centro) através do Photoshop permite chegar aos dois resultados
A alteração do balanço de branco da foto original (centro) através do Photoshop permite chegar aos dois resultados
G1 – “Gente, por favor, me ajudem! Este vestido é branco e dourado ou azul e preto?”. Assim começou a polêmica que toma conta da internet desde a noite desta quinta-feira (26) e está entre os assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil e no mundo, na manhã desta sexta-feira.
A dúvida surgiu em uma foto postada por uma internauta em seu Tumblr e rapidamente se alastrou nas redes sociais. O Twitter se dividiu entre as pessoas que acham que o vestido é #PretoeAzul e as que acham que ele é #BrancoEDourado e a ‘briga’ gerou um número incontável de piadas e comentários .
Celebridades como Ellen DeGeneres, Taylor Swift e Kim Kardashian também entraram na discussão. Segundo a ‘Wired’, a grande polêmica sobre qual é a real cor do vestido está ligada à maneira como nosso cérebro interpreta a luz que chega pela nossa retina para transformá-la em imagem.
Um neurocientista entrevistado pela revista explica que os seres humanos evoluíram para enxergar à luz do dia, mas essa luz muda de cor. A tentativa do cérebro de compensar a variação cromática seria a responsável por fazer com que as pessoas vejam o vestido de maneira diferente.

Comentários