Uern inicia hoje seu último Processo Seletivo Vocacionado com mais de 8 mil candidatos

0
Candidatos enfrentam mais uma maratona de provas hoje e amanhã (Foto: Reprodução/Agecom) 
Neste domingo, 14, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) inicia seu último Processo Seletivo Vocacionado. O PSV 2015 será aplicado nas seis cidades onde a UERN possui Campus – Mossoró, Assu, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu.
Para 2015, a Uern oferta 865 vagas pelo PSV, o que equivale a 40% do total de 2.184 vagas. As outras 1.319 vagas para o ano letivo de 2015, que correspondem a 60% das vagas, serão ofertadas através do Enem/Sisu. O PSV 2015 teve 15.600 inscritos, porém, após o período de pagamento da taxa, o número de inscrições confirmadas baixou para 8.176 candidatos.
A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve/Uern) orienta os candidatos a chegarem com antecedência de uma hora aos locais de prova. O PSV 2014 será aplicado neste domingo e nesta segunda-feira, 15. Os portões abrem às 12h45 e fecham às 13h15, as provas começam a ser aplicadas às 13h30 (horário local). A prova terá quatro horas de duração, encerrando às 17h30; os candidatos com deficiência que solicitaram atendimento especial têm direto a uma hora a mais.
O diretor da Comperve, professor Egberto Mesquita, aconselha os candidatos a deixarem o celular em suas casas para evitar transtornos. Quem tiver que levar o celular deve tirar a bateria. “Também serão utilizados mecanismos de segurança para identificar qualquer pessoa que tente usar equipamentos como pontos eletrônicos”, destacou Egberto Mesquita.
Além disso, a Comperve irá monitorar as redes sociais. Quem for flagrado tirando foto da prova para postar na Internet será desclassificado.
Devido ao vestibular, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) suspendeu as atividades letivas na segunda-feira, 15 de dezembro, em todos os Campi e Núcleos Avançados.
O que levar
Os candidatos devem se deslocar aos locais de provas portando documento oficial com foto e o cartão de inscrição, disponibilizado no site www.uern.br/comperve até o dia 14 de dezembro. Os candidatos devem portar canetas esferográficas da cor azul ou preta, fabricadas em material transparente. Durante a realização das provas não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha, bem como de caneta que não seja de material transparente. É proibido o uso aparelhos eletrônicos como celulares ou outros equipamentos.
Gabaritos 
Os gabaritos serão divulgados duas horas após a conclusão das provas no site da Uern - www.uern.br/comperve.
Comperve alerta sobre a caneta permitida
00O candidato deverá responder as provas utilizando-se de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Durante a realização das provas não será permitido o uso de outro tipo de caneta.
É de inteira responsabilidade do candidato comparecer ao local de prova munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. A COMPERVE não fornecerá canetas a candidatos. Será excluído do PSV o candidato que for surpreendido utilizando-se de caneta que não seja fabricada em material transparente.
Trânsito 
Para garantir que o trânsito flua com tranquilidade, especialmente em Mossoró, que concentra o maior número de candidatos, a COMPERVE entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Mossoró (SEMOB), com o Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Locais de prova  
Em Mossoró serão quatro locais de prova: Campus Central, Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho e Escola Estadual Jerônimo Rosado Maia. Em Natal as provas serão aplicadas no Campus de Natal (CAN), Instituto Presidente Kennedy e Escola Estadual Floriano Cavalcante. Em Caicó também serão utilizados dois locais de prova: Campus Caicó/ Escola E. Senador Dinarte Mariz e Colégio Diocesano Seridoense. Em Pau dos Ferros as provas serão aplicadas no Campus da UERN (CAMEAM) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Em Patu serão dois locais, Campus de Patu e Escola Estadual João Godeiro. Em Assu, as provas serão aplicadas no Campus da UERN.
Mais informações:
Comperve – (84) 3315-2153

Comentários