Carnaubais 51 anos de lutas, vitórias e superação de suas dificuldades

Cidade Histórica-Carnaubais/RN 
Hoje o município de Carnaubais comemora os seus 51 anos de Emancipação política. Dada a iniciativa do deputado  estadual Olavo Lacerda Montenegro, autor do projeto Lei, aprovado e sancionado pelo então governador do Estado Aluízio Alves, outro remanescente da Várzea do Açú.

Neste  caminhar, muitas dificuldades, obstáculos, brigas, intrigas. No entanto, a superação e as vitórias tem levado Carnaubais ao que é hoje, 10.684 habitantes compõe a nossa população, ocupando uma área de 570 KM, a metade do que já nos pertenceu, pois perdemos 10 Vilas Rurais da Serra do Mel, devido a sua Emancipação, e toda área do novo município do Porto do Mangue.

Nos seus 51 anos de autonomia administrativa e política, tivemos 9 conterrâneos que desfrutaram da confiança dos nossos municipis, cada qual dando a sua contribuição de acordo com suas ideias e o tempo no qual governou. Rivadávia Alves Cabral, Valdemar Campielo Maresco, Valdeci  Medeiros de Moura, Giovani Silva Wanderley, Nelson Gregório Bezerra, Zenildo Batista de Souza, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas e Interinamente Manoel Benevides de Oliveira Júnior.

Somos hoje, fruto de um trabalhado dedicado e construído pelos nossos antepassados, e reconhecemos aos que hoje, trabalham em todos os níveis sociais por uma Carnaubais forte economicamente, acolhedora e próspera. Mais unida, e convergente ao seu desenvolvimento.

Parabéns Carnaubais.
(Luizinho Cavalcante)

Comentários