Alunos da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva visitam a Câmara Municipal

 

Projeto Conhecendo a Câmara recebeu nesta terça-feira (23),  alunos da escola Luiz Moreira da Silva que vieram conhecer  o papel do vereador na Câmara Municipal.
 
O projeto da Escola Luiz Moreira da Silva Conhecendo a Câmara, levou cerca de de 50 crianças, alunos da referida  escola estiveram presentes nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores em Alto do Rodrigues e foram recepcionadas pelos vereadores Zé Pedro (DEM), Zé de Zeca (PROS), Nixon Baracho (DEM), Renan Melo (PMDB) e a Presidente do Legislativo Ina Mulatinho (PROS). 
 
O programa tem como objetivo de mostrar aos alunos o papel de um vereador no Legislativo e aproximar ainda mais a Câmara da população, mostrando que é um espaço aberto a todos.
 
Os alunos fizeram perguntas aos parlamentares, conheceram o plenário, assumiram as cadeiras e foram entrevistados pelos vereadores,  além de conversarem com cada um dos parlamentares.  
 
Os alunos questionaram aos vereadores assuntos voltados ao combate as drogas nas escolas, o papel do vereador junto ao município e se tem projetos voltados as crianças do município. Detalhe, as perguntas eram improvisadas pelos próprios alunos.
 
Depois, tiveram a chance de simular uma sessão e falaram no microfone.

Aqui eles que respondiam as perguntas feita pelos vereadores.
 
A presidente da casa Ina Mulatinho encerrou falando da importância e do interesse das crianças pelo trabalho do Legislativo Municipal dizendo que há um desejo seu para criação do Parlamento Mirim no Município.

Comentários