Na semana do meio ambiente, a Prefeitura de Alto do Rodrigues promove arborização, blitz educativa e palestras

Em comemoração ao  Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje quinta-feira, 5 de junho, a Prefeitura de Alto do Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de de Meio Ambiente e Urbanismo, estar promovendo uma série de ações educativas nas Escolas, projetos educativos e ruas do município, com objetivo de sensibilizar a população e orientar as crianças, jovens e adultos para o uso correto dos sistemas que envolvem o meio - ambiente.

Hoje pela manhã houve a segunda etapa de arborização onde visa arborizar mais uma parte do nosso município, (ver matéria completa neste Blog).

O secretário municipal Wilderlan Brito também visitou e ministrou palestra  na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
   
Após palestra o grupo do PETI partiram de ônibus para início de arborização  na Praça da Criança, residências e demais ruas.
A arborização participativa começou hoje desde às 05h da manhã na Praça da Criança e por volta das 07h aconteceu o seminário na sede do (SCFV). 
 
E hoje a tarde, por volta das 15h aconteceu a Blitz Educativa, onde equipes abordaram vários carros fazendo panfletagens e conscientizando pessoas a terem mais cuidado com o nosso Meio- Ambiente.
De acordo com o secretário ambiental Wilderlan Brito a meta da Prefeitura Municipal é educar e conscientizar a sociedade por meio dos projetos de blitz educativa e palestras. 

Na oportunidade, os funcionários e colaboradores distribuirão materiais pedagógicos como cartilhas, lancheirinhas em formas de árvore, sacos de lixo para carro e adesivos, que destacam o trabalho da Prefeitura para proteger o nosso rico meio ambiente.

E nesta sexta- feira (06) continua a Blitz Ecológica e as palestras nas escolas Luiz Moreira da Silva e Francisco de Oliveira Melo, a partir das 7h.

Comentários