Cursos de informática no Cras de Alto do Rodrigues geram conhecimentos e integração

 
Novos conhecimentos e integração. Com esses objetivos prossegue o curso de Design e Ambiencia ministrado pelo Instrutor Will Heracles, o curso que envolve mulheres, jovens e adolescentes visa o mercado de trabalho na área de disign gráfico e atendimento de lojas em geral. Conforme o instrutor Will o curso já está na terceira turma, que conta com vários participantes,  jovens, adolescentes, crianças e mulheres.
“Já tivemos participantes femininos e masculinos na segunda turma que foi voltada para crianças e adolescentes. Em cada curso temos participantes de várias localidades de Alto do Rodrigues”, contou Will Heracles. 

-
Aqui o instrutor ensinou os alunos que desenvolveram e criaram o cartaz que deu início a semana no combate a pedofilia infantil no município.

Antes dos alunos desenvolverem os trabalhos gráficos, primeiro eles desenham as ideias em forma de rascunho.


O curso acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro São Francisco, de segunda a sexta nos horários de 8:00h ás 10:00h e das 13:00h ás 15:00h.  Outros cursos também são oferecidos no CRAS e está aberto a quem quiser participar.
 
Há também cursos itinerantes nas Escolas Públicas, comenta o instrutor de informática.

“A prioridade é o atendimento ao público em risco social. Os cursos trabalham muito os vínculos pessoais e são medidas protetivas”, explicou a secretária de Assistência Social Francleide Campos.

Comentários